Leis aprovadas do Vereador Professor Batinho








Leis aprovadas do Vereador Professor Betinho.


Lei n° 4449/09 - Pro
grama "adote uma Praça";



Lei n° 4461/09 - Colocação de placas indicativas de profundidade nas piscinas;


Lei n° 4466/09 - Instituição da " Semana da Árvore";


Lei n° 4467/09 - Dispõe colocação de Lixeiras defronte empresas e comércios;


Lei n° 4468/09 - Dispõe projeto " Nasce uma criança, Nasce uma Árvore";


Lei nº 4612/10 - Determina a proibição de compra, venda, fornecimento e consumo de bebida alcoólica em eventos promovidos pelo Poder Executivo.




Quem sou eu

Minha foto
Professor Betinho, morador do município de Mauá há 39 anos, graduado em Educação Física e Pedagogia, tem 21 anos de experiência no ensino público. Foi Conselheiro Tutelar por dois mandatos no município de Mauá, chegando a ocupar a presidência dessa instituição. Foi coordenador de programas sociais da Secretaria de Assistência Social de Mauá, onde lutou pela ampliação dos projetos “Casa da Juventude”, “Bombeiro Mirim”, “Agente Jovem” e a implantação do “Centro de Referência de Assistência Social – CRAS”. Em 2008 tornou-se Vereador pelo PSDC, representando a população de Mauá com toda seriedade e perseverança. Como Vereador, Professor Betinho sempre lutou pelos direitos da população, entre as diversas áreas que atua, priorizando duas áreas que nos afetam diretamente: Educação e Saúde. Tendo como bagagem essa experiência.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Professor Betinho dá dicas de como elaborar um bom currículo profissional.

O Currículo é a entrada para uma nova rotina de vida. Não há vaga de emprego que não passe por um currículo. Por isso, quanto mais bem feito o seu resumo profissional, maiores as chances se recolocar (ou de começar) no mercado de trabalho.

Na apresentação gráfica, a criatividade tem de ser moderada. Use uma fonte bastante conhecida e prefira poucas cores. O selecionador pode imprimir o currículo em preto-e-branco e perder dados.

Nos dados pessoais, não liste todos os seus números de documentos. O que tem de ter é nome, endereço, telefones (atualizados), e-mail, data de nascimento e estado civil. Foto, só se a vaga pedir. 

Para economizar espaço, não é preciso iniciar com "Curriculum Vitae" ou "Currículo": pode começar diretamente pelo seu nome. Não é um erro, mas pode ajudar a dar uma boa impressão. 

É preciso ainda indicar seu cargo e quais foram suas principais responsabilidades e seus resultados.

Elencar qualidades, como "analítico", "líder", "organizado", não é necessário. Elas serão analisadas sempre em uma entrevista pessoal, por meio de uma ligação telefônica, ou até mesmo, dependendo da instituição, pela aplicação de testes técnicos e psicológicos.

O envio do currículo por e-mail facilita a vida, mas também pode ser fonte de armadilhas. Os consultores preferem que o arquivo seja anexado. No assunto da mensagem, é preciso escrever algo como "Apresentação de currículo" ou especificar sua área de interesse ou posição.

No corpo do e-mail, objetividade também vai bem: apresente-se brevemente, em apenas uma ou duas linhas. Um exemplo: "Boa tarde. Meu nome é 'tal' e gostaria de me candidatar à vaga 'X'".

“O currículo é um importante meio para se alcançar o ingresso ao mercado de trabalho, por isso é necessário toda cautela e atenção na sua elaboração”, conclui o Vereador Professor Betinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário