Leis aprovadas do Vereador Professor Batinho








Leis aprovadas do Vereador Professor Betinho.


Lei n° 4449/09 - Pro
grama "adote uma Praça";



Lei n° 4461/09 - Colocação de placas indicativas de profundidade nas piscinas;


Lei n° 4466/09 - Instituição da " Semana da Árvore";


Lei n° 4467/09 - Dispõe colocação de Lixeiras defronte empresas e comércios;


Lei n° 4468/09 - Dispõe projeto " Nasce uma criança, Nasce uma Árvore";


Lei nº 4612/10 - Determina a proibição de compra, venda, fornecimento e consumo de bebida alcoólica em eventos promovidos pelo Poder Executivo.




Quem sou eu

Minha foto
Professor Betinho, morador do município de Mauá há 39 anos, graduado em Educação Física e Pedagogia, tem 21 anos de experiência no ensino público. Foi Conselheiro Tutelar por dois mandatos no município de Mauá, chegando a ocupar a presidência dessa instituição. Foi coordenador de programas sociais da Secretaria de Assistência Social de Mauá, onde lutou pela ampliação dos projetos “Casa da Juventude”, “Bombeiro Mirim”, “Agente Jovem” e a implantação do “Centro de Referência de Assistência Social – CRAS”. Em 2008 tornou-se Vereador pelo PSDC, representando a população de Mauá com toda seriedade e perseverança. Como Vereador, Professor Betinho sempre lutou pelos direitos da população, entre as diversas áreas que atua, priorizando duas áreas que nos afetam diretamente: Educação e Saúde. Tendo como bagagem essa experiência.

quinta-feira, 24 de março de 2011

“Professor Betinho sobre o Ensino a Distância”

A educação a distância pode ter ou não momentos presenciais, mas acontece basicamente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas podendo estar juntos através de tecnologias de comunicação.   
A educação a distância pode ser praticada nos mesmos planos que o ensino regular. No ensino fundamental, médio, superior e na pós-graduação. É mais apropriado para a educação de adultos, principalmente para aqueles que já têm experiência consolidada de aprendizagem individual e de pesquisa, como acontece no ensino de pós-graduação e também no de graduação.   
As tecnologias interativas, sobretudo, vêm evidenciando, na educação a distância, o que deveria ser o núcleo de qualquer processo de educação: a interação e a interlocução entre todos os que estão envolvidos nesse processo. 
Na medida em que avançam as tecnologias de comunicação virtual (que conectam pessoas que estão distantes fisicamente como a Internet, telecomunicações, videoconferência, redes de alta velocidade) o conceito de presencialidade também se altera. Poderemos ter professores externos compartilhando determinadas aulas, um professor de fora "entrando" com sua imagem e voz, na aula de outro professor... Haverá, assim, um intercâmbio maior de saberes, possibilitando que cada professor colabore, com seus conhecimentos específicos, no processo de construção do conhecimento, muitas vezes a distância.
É de se esperar que o maior esclarecimento sobre o tema permita ao leitor discernir sobre o que lhe é ofertado em forma de educação a distância, de modo a ingressar apenas em processos educacionais compatíveis com seus objetivos e seu perfil, afinal este paradigma pedagógico estará cada vez mais presente em nossas vidas daqui em diante.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário